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Atendimento, como fidelizar o cliente no posto de combustível?

Blog Atendimento no Posto Atendimento, como fidelizar o cliente no posto de combustível?

Fidelizar os clientes é um dos grandes desafios de qualquer empreendimento, se tornando mais importante até mesmo do que a aquisição de novos clientes, visto que com a fidelização você ganhará clientes que sempre estarão voltando para fazer novos serviços e adquirir produtos.

Existem algumas estratégias que podem ser utilizadas no seu posto de combustível para fidelizar os clientes, dicas simples, mas que muitos donos de negócios deixam passar e perdem potenciais clientes duradouros.

Veja agora 4 estratégias para adotar no seu posto e fidelizar clientes com sucesso.

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Estratégias para fidelizar os clientes

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Comece pelo básico: capacitação dos funcionários

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A primeira estratégia é a mais simples e óbvia de todas, mas que muitos postos não fazem e uma das que mais os fazem perder clientes.

Capacitar seus funcionários para que eles atendam melhor os clientes, sempre com muita atenção e educação, e demonstrando conhecimento sobre os produtos e serviços do posto é uma ótima forma de fidelizar os clientes.

Aqui há uma ênfase maior nos atendentes de pista, os frentistas, que são o principal contato dos clientes com os postos.

Se eles tiverem conhecimentos sobre os combustíveis e como realizar as análises destes, então seu posto terá um diferencial a mais.

Isso porque, a qualquer momento, o frentista poderá demonstrar que o combustível revendido está dentro dos padrões de qualidade.

Muitos clientes acabam por não mais voltar a um estabelecimento de acordo com o modo como são atendidos pelos funcionários.

Portanto, fique de olho em como seus colaboradores trabalham e os treine para serem ótimos profissionais.

Mantenha o atendimento ágil: cliente não gosta de esperar

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Outro fator que está diretamente relacionado a um bom atendimento dos funcionários é a questão da agilidade para que o cliente seja atendido quando chega ao posto.

Muitas vezes o cliente fica esperando que apareça algum frentista para abastecer, por exemplo, e esse é um dos grandes problemas que os fazem ir embora ser fazer a compra do combustível.

Como muitas pessoas param para abastecer a caminho ou na volta de compromissos, como trabalho ou faculdade, reduzir o tempo de espera é uma ótima forma de fidelizar o cliente para que ele sempre volte a procurar seu posto.

Manter um espaço amplo e acessível para entrada e saída de veículos, evitando assim congestionamentos, também é um diferencial para o cliente.

Flexibilizar o pagamento: clientes querem ter opções

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Alguns estabelecimentos, em todos os setores, gostam de restringir formas de pagamento, por exemplo, aceitando apenas dinheiro vivo, e no ramo dos postos isso não é diferente.

Uma estratégia para fidelizar o cliente é justamente flexibilizar o modo como ele pode pagar: dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito e até cheques.

Colocar várias opções ajuda a atrair clientes que façam apenas um tipo de pagamento específico, como os que pagam apenas no cartão ou no cheque.

Trazer sempre a máquina em bom funcionamento, bem como disponibilizar o troco rapidamente, sem precisar que o cliente tenha que se deslocar do carro é um diferencial.

Cadastro de clientes e oferecimento de ganhos

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Manter um cadastro do cliente, atentando-se para o histórico de compras de produtos e serviços dele, bem como oferecer ganhos pela sua constante volta ao posto é uma forma de fidelizar o cliente.

Uma ótima ideia é oferecer promoções, como brindes, sorteios e produtos que sejam do interesse dele e que o façam sempre abastecer e utilizar os serviços do seu posto.

O cliente precisa perceber que o estabelecimento está preocupado em oferecer um ótimo serviço de acordo com as necessidades dele, bem como ganhos pela sua fidelidade.

Conclusão

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Fidelizar o cliente é necessário para fazer seu negócio ganhar nome e respeito no mercado, crescendo cada vez mais.

A ideal principal para conseguir fidelizar o cliente e fazer ele escolher o seu posto ao invés do concorrente é fazê-lo sentir-se importante para o seu negócio e perceber que isso irá lhe trazer benefícios.

Conhece mais alguma maneira de ganhar a fidelidade do cliente nos postos de combustíveis? Escreva nos nossos comentários.

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